Canal permite paciente avaliar serviços oferecidos pela Santa Casa

Um canal para o paciente fazer críticas, sugestões e elogios. Pensando nisso, foi criado o setor de Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia, um serviço para ouvir quem utiliza os serviços do hospital e também oferecer mais transparência nas atividades realizadas na instituição.

O Serviço que foi implantado desde 2009 tevê suas ações aperfeiçoadas pela diretoria do hospital em 2016, com o objetivo de estreitar a relação e o diálogo entre a população e o hospital.
A ouvidoria cria um canal condutor das opiniões, sugestões, reclamações e agradecimentos da sociedade em geral.

É com base nas mensagens que recebe, que a instituição realiza oportunidades de melhorias e aperfeiçoamento de seus processos.

Na Santa Casa o setor de ouvidoria funciona no próprio hospital e trabalha a partir dos seguintes canais: atendimento pessoal, por telefone no número (28) 2101-2129, formulário específico, disponível nas enfermarias ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br.

A identificação não é obrigatória e todas as informações colhidas são encaminhadas ao responsável para que as sugestões sejam analisadas.

Mural do Elogio

Com a proposta de dar visibilidade também as ações positivas destacadas pelos clientes, foi criado no ano passado o Mural do Elogio. Localizado em ponto estratégico do hospital o mural que é atualizado toda semana é constantemente visitado pelos funcionários.

"Receber um elogio é gratificante, eu me esforço bastante para fazer um bom trabalho, mas tenho certeza que isso só é possível pelo trabalho em equipe.” Disse a estagiária de enfermagem Raiza Soares de Oliveira

Para o médico residente Dr. Vinicius Conti, esse retorno do cliente é muito importante, mais ainda para os residentes que estão em processo de aprendizado. Serve de incentivo para aprimorarmos ainda mais meus conhecimentos e sempre melhorar a relação médico-paciente.

Para a Supervisora de enfermagem da Enfermaria M, Flaviana Donato, a opinião do cliente sempre é muito importante para desenvolvimento da equipe e para verificar o andamento do setor, por isso sempre está reforçando a importância do preenchimento da pesquisa de satisfação no momento da alta hospitalar.