Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Canal permite paciente avaliar serviços oferecidos pela Santa Casa

Um canal para o paciente fazer críticas, sugestões e elogios. Pensando nisso, foi criado o setor de Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia, um serviço para ouvir quem utiliza os serviços do hospital e também oferecer mais transparência nas atividades realizadas na instituição.

O Serviço que foi implantado desde 2009 tevê suas ações aperfeiçoadas pela diretoria do hospital em 2016, com o objetivo de estreitar a relação e o diálogo entre a população e o hospital.
A ouvidoria cria um canal condutor das opiniões, sugestões, reclamações e agradecimentos da sociedade em geral.

É com base nas mensagens que recebe, que a instituição realiza oportunidades de melhorias e aperfeiçoamento de seus processos.

Na Santa Casa o setor de ouvidoria funciona no próprio hospital e trabalha a partir dos seguintes canais: atendimento pessoal, por telefone no número (28) 2101-2129, formulário específico, disponível nas enfermarias ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br.

A identificação não é obrigatória e todas as informações colhidas são encaminhadas ao responsável para que as sugestões sejam analisadas.

Mural do Elogio

Com a proposta de dar visibilidade também as ações positivas destacadas pelos clientes, foi criado no ano passado o Mural do Elogio. Localizado em ponto estratégico do hospital o mural que é atualizado toda semana é constantemente visitado pelos funcionários.

"Receber um elogio é gratificante, eu me esforço bastante para fazer um bom trabalho, mas tenho certeza que isso só é possível pelo trabalho em equipe.” Disse a estagiária de enfermagem Raiza Soares de Oliveira

Para o médico residente Dr. Vinicius Conti, esse retorno do cliente é muito importante, mais ainda para os residentes que estão em processo de aprendizado. Serve de incentivo para aprimorarmos ainda mais meus conhecimentos e sempre melhorar a relação médico-paciente.

Para a Supervisora de enfermagem da Enfermaria M, Flaviana Donato, a opinião do cliente sempre é muito importante para desenvolvimento da equipe e para verificar o andamento do setor, por isso sempre está reforçando a importância do preenchimento da pesquisa de satisfação no momento da alta hospitalar.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes