Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha Social beneficia pacientes carentes

Ao longo do ano o Serviço de Capelania do hospital Santa Casa Cachoeiro trabalha ativamente na realização de inúmeras campanhas sociais em prol dos pacientes carentes. Como gesto concreto de solidariedade desta quaresma, foi organizada uma Campanha de fralda geriátrica, que até o momento resultou na doação de 180 pacotes de fraldas, arrecadados entre os frequentadores da capela, agentes de pastoral da saúde e amigos.

O Serviço de Capelania, coordenado pelo pe. Junior Moreira, tem como objetivo oferecer apoio espiritual e humano diante da enfermidade e do sofrimento a todos os pacientes do hospital.

A fralda geriátrica por ser um item de higiene pessoal, não é custeada pelo SUS, ficando na responsabilidade do paciente ou de familiares a aquisição das mesmas quando necessárias, porém a instituição sabendo que grande parte dos assistidos são carentes e que as fraldas são indispensáveis para os cuidados, tem contado sempre com os voluntários do Serviço de Capelania na organização desta importante ação social. 

                            

 Você pode ajudar!

Para realizar doações de fraldas geriátricas basta entrar em contato com o Serviço de Governança do hospital no telefone: (28) 2101 2121 ou com voluntários da capela em horário de atividades religiosas.

 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval