Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha Novembro Azul alerta sobre importância do exame de próstata

 

Nesta quinta-feira, começa a campanha Novembro Azul, e durante o mês serão realizadas ações em todo o país, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre o perigo do câncer de próstata e a importância do exame anual que detecta a doença.

Prevenir é a melhor forma de cuidar-se. Essa é uma das frases mais ditas por médicos e especialistas em qualquer área, e isso é real. A maioria das doenças possui chance muito maior de cura quando diagnosticada no início.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que tem o tamanho de uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função é produzir o esperma.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, muitos sinais só começam a aparecer quando a doença já está em fase avançada, dificultando a cura. Por isso, a forma mais eficaz de garantir o sucesso no tratamento é o diagnóstico precoce.

Homens a partir dos 45 anos devem procurar um médico e realizar anualmente o exame de toque. O procedimento é rápido e indolor.

Na Santa Casa contamos com os melhores profissionais da região, entre eles, uma equipe de urologistas especializada. Então, se você é homem e já tem mais de 45 anos, ligue 2101-2185, agende uma consulta e faça seus exames. Cuide de quem mais importa, você!

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho