Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha leva Policiais Militares a  Santa Casa para doar sangue

Eles estão presentes diariamente na vida da população para garantir a segurança. Mas nesta terça-feira (13), um grupo de Policiais Militares do município esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também para salvar vidas por meio da doação de sangue.

A iniciativa faz parte da Campanha “Polícia Militar. Nós doamos o sangue pela sociedade”. Cerca de 16 militares participaram da ação de solidariedade e ajudaram a reforçar o estoque de sangue do hospital.

De acordo com o coronel Gunther Wagner Miranda, a ideia é incentivar os membros da corporação a serem voluntários nessa causa de solidariedade.

“Essa iniciativa é muito importante. A Polícia Militar está presente nos municípios capixabas diariamente. E agora viemos contribuir também para a doação de sangue aqui na Santa Casa que é uma instituição referência no atendimento às vítimas de acidentes”, destacou.

O coronel lembrou também que nesse período de pandemia as doações foram reduzidas e por isso a campanha foi realizada.

“Nesse período a demanda de sangue aumenta e sabemos que a oferta fica escassa. Ajudando o banco de sangue da instituição a gente ajuda também a população da região”.

Para o enfermeiro do Banco de Sangue da Santa Casa Guilherme Polastrelli, essa iniciativa da PM chegou em boa hora e certamente vai contribuir para salvar muitas vidas que precisam de ajuda no hospital.

“Agradecemos à Polícia Militar por entender a necessidade da doação de sangue. Os policiais já fazem um trabalho importante para proteger a sociedade e esse gesto solidário só vem somar à contribuição que já realizam diariamente para a população”, disse.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval