Campanha leva Policiais Militares a  Santa Casa para doar sangue

Eles estão presentes diariamente na vida da população para garantir a segurança. Mas nesta terça-feira (13), um grupo de Policiais Militares do município esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também para salvar vidas por meio da doação de sangue.

A iniciativa faz parte da Campanha “Polícia Militar. Nós doamos o sangue pela sociedade”. Cerca de 16 militares participaram da ação de solidariedade e ajudaram a reforçar o estoque de sangue do hospital.

De acordo com o coronel Gunther Wagner Miranda, a ideia é incentivar os membros da corporação a serem voluntários nessa causa de solidariedade.

“Essa iniciativa é muito importante. A Polícia Militar está presente nos municípios capixabas diariamente. E agora viemos contribuir também para a doação de sangue aqui na Santa Casa que é uma instituição referência no atendimento às vítimas de acidentes”, destacou.

O coronel lembrou também que nesse período de pandemia as doações foram reduzidas e por isso a campanha foi realizada.

“Nesse período a demanda de sangue aumenta e sabemos que a oferta fica escassa. Ajudando o banco de sangue da instituição a gente ajuda também a população da região”.

Para o enfermeiro do Banco de Sangue da Santa Casa Guilherme Polastrelli, essa iniciativa da PM chegou em boa hora e certamente vai contribuir para salvar muitas vidas que precisam de ajuda no hospital.

“Agradecemos à Polícia Militar por entender a necessidade da doação de sangue. Os policiais já fazem um trabalho importante para proteger a sociedade e esse gesto solidário só vem somar à contribuição que já realizam diariamente para a população”, disse.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher