Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha Incentiva Mulheres a doarem sangue

A Santa Casa Cachoeiro lançou no dia 30/04, Campanha para incentivar as mulheres a doarem sangue. A campanha acontecerá durante todo o mês de maio com o objetivo de aumentar o número de doadoras, visto que apenas 18% dos doadores de sangue da instituição são mulheres, realidade que não é diferente entre o número de doadores de todo o país.

 

Segundo a Supervisora do Serviço, enfermeira Cíntia Pimenta ainda hoje existe muitos mitos que impedem as mulheres de doarem sangue, por isso foi criada a Campanha “ Mulher de Verdade doa sangue”, que já está em sua segunda edição e resultou no ano anterior de um aumento geral de 135% de doações realizadas por mulheres.

 

“As mulheres já quebraram tantas barreiras ao longo da história e o nosso objetivo é motiva-las a perder o medo e realizarem sua doação voluntária periodicamente. Para isso o Banco de Sangue estará preparado para atender as mulheres que quiserem doar sangue pela primeira vez, com uma programação diferenciada.” Disse Cíntia.

 

A Campanha tem abertura na Praça Jerônimo Monteiro às 9h da manhã com distribuição de brindes especiais para as doaram que passarem pelo local. Ainda visando tirar dúvida das doadoras a equipe do Banco de Sangue da Santa Casa estará fazendo atendimentos e pré-triagem para doação. Através de parceria com a loja O Boticário as mulheres que apresentarem sua carteira de doadoras de sangue, participarão de sessão de maquiagem gratuita.

 

                                                                                          

 

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro