Campanha Incentiva Mulheres a doarem sangue

A Santa Casa Cachoeiro lançou no dia 30/04, Campanha para incentivar as mulheres a doarem sangue. A campanha acontecerá durante todo o mês de maio com o objetivo de aumentar o número de doadoras, visto que apenas 18% dos doadores de sangue da instituição são mulheres, realidade que não é diferente entre o número de doadores de todo o país.

Segundo a Supervisora do Serviço, enfermeira Cíntia Pimenta ainda hoje existe muitos mitos que impedem as mulheres de doarem sangue, por isso foi criada a Campanha “ Mulher de Verdade doa sangue”, que já está em sua segunda edição e resultou no ano anterior de um aumento geral de 135% de doações realizadas por mulheres.

“As mulheres já quebraram tantas barreiras ao longo da história e o nosso objetivo é motiva-las a perder o medo e realizarem sua doação voluntária periodicamente. Para isso o Banco de Sangue estará preparado para atender as mulheres que quiserem doar sangue pela primeira vez, com uma programação diferenciada.” Disse Cíntia.

A Campanha tem abertura na Praça Jerônimo Monteiro às 9h da manhã com distribuição de brindes especiais para as doaram que passarem pelo local. Ainda visando tirar dúvida das doadoras a equipe do Banco de Sangue da Santa Casa estará fazendo atendimentos e pré-triagem para doação. Através de parceria com a loja O Boticário as mulheres que apresentarem sua carteira de doadoras de sangue, participarão de sessão de maquiagem gratuita.