Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha e programaçao especial para incentivar doadores de sangue na Santa Casa

Em função do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover uma semana em homenagem aos doadores.

Com a campanha “Quem é sangue bom doa de boa”, o hospital busca incentivar na população o desejo de doar através da consciência da importância deste ato.

A programação começou nesta segunda-feira com um café da manhã especial para os doadores e terá cotas diárias de brindes durante toda a semana.

No dia 28 será realizada uma homenagem para alguns doadores representantes dos grupos, como um doador menor de idade, doador ilustre, doador funcionário e um doador voluntário antigo.

A supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa, Cintia Pimenta, esclarece que o objetivo da campanha é homenagear os doadores voluntários e sensibilizar novos doadores sobre a importância de doar.

“A campanha nos ajuda a divulgar a nobre causa de salvar vidas fazendo a doação de sangue, pois cada doação pode salvar até quatro pessoas, e o sangue não é substituído por nenhum outro produto industrializado.”

A campanha foi possível graças ao patrocínio dos parceiros: ACISCI, Selita, D & F Adm. Condomínios, Decolores Mármores e Granitos, Eletromax, Galpão Móveis, HIFA – Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Magnitos Magnago Granitos, Mundo das Tintas, Proaenf, Perim Supermercados, Panificadora Bela Massa, Revista Sete Dias, Studio Matri Photo Film, São Camilo, Sicoob Sul, Sindirochas, Unimed, Unip, Viação Flecha Branca e Zardos Restaurante.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro