Caminhada ecológica promove alegria a colaboradores da Santa Casa

Contagiante e divertida, segundo Camila Apolinário, assim foi a Caminhada Ecológica promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

Camila, secretária do setor de hemodiálise foi uma das 60 participantes da 23º edição do evento realizado no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano. Essa é a segunda vez que ela participa, a outra foi em dezembro de 2016 na Rota do Lagarto, Domingos Martins. “É viciante, agora quero ir a todas”, afirmou.

Realizada pela equipe de Humanização do hospital, a iniciativa visa tirar os colaboradores de seu local de trabalho, muitas vezes estressante e colocá-lo em contato com a natureza, promovendo-lhes qualidade de vida.

“É uma maneira de desestressar, conversar com colegas que não vemos durante a semana, um momento de reunião”, concluiu Camila.

Durante o passeio o guia local apresentou os animais aos visitantes, assim como, suas histórias e a importância deles para o meio ambiente.

O projeto completa em 2017, dez anos de existência. Em todas as edições, a equipe de humanização tem o cuidado de escolher rotas que além de proporcionar lazer, trabalhem temas como cultura, história e preservação ambiental.

A 23ª Caminhada Ecológica foi patrocinada pelo Pró-Vitae, Unimed, Acqua Reale, Proaenf e Sulcred.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro