Cai número de doadores e Santa Casa faz apelo para abastecer banco de sangue

O número de doadores de sangue registrou uma queda durante a pandemia causada pelo novo coranavírus. Embora a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realize o serviço com total segurança, o estoque para abastecer o hospital está abaixo do esperado.

Diante dessa situação, a enfermeira supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa, Cíntia Pimenta, informou que todos os tipos sanguíneos estão no fim ou esgotados.

"Com a pandemia, os doadores estão com medo de sair de casa para fazer a doação, mas os pacientes continuam precisando. A gente pede para que a população faça seu agendamento porque nós precisamos de vocês", afirmou.

Agendamento

Com o objetivo de manter a segurança de todos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tomou novas medidas para evitar o avanço da doença. A partir de agora, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também  está  suspenso a doação de sangue feita em grupos.

Serviço:
Horário de Atendimento: