Black Friday e Natal: palestra ensina como garantir a saúde financeira e consumo consciente

A Santa Casa realizou nesta quarta (19) e quinta-feira (20) uma palestra sobre saúde financeira para seus funcionários. A iniciativa foi feita em parceria com o Sicoob Credirochas.

O objetivo do evento, ministrado pela equipe da cooperativa de crédito, foi ensinar conceitos e dicas sobre investimentos financeiros para os colaboradores do hospital.

Segundo Aline Bagatol, agente operacional do Sicoob e palestrante do evento, trabalhar a educação financeira faz com que as pessoas entendam as ferramentas necessárias do tema para ter controle financeiro e principalmente ter equilíbrio emocional para lidar com o dinheiro.

“Agora, por exemplo, que vai ter o ‘Black Friday’ e está chegando o Natal, as pessoas ficam muito empolgadas e não pensam que tem um cartão de crédito com um limite, às vezes, maior do que a própria renda. E a fatura chega depois bem maior do que a capacidade de pagamento.”

Aline explica que esse equilíbrio emocional entre entender o consumo consciente do que se deve ou não adquirir é que faz toda diferença na saúde financeira não só da vida familiar, mas também na saúde financeira da região.

“Se as pessoas se controlam, diminui o índice de inadimplência, o crédito aumenta e as pessoas passam a ter condições melhores de realizar os sonhos delas, se planejarem e viverem adequadamente. O impacto não é apenas pessoal, é na sociedade inteira.”

A palestra faz parte do programa “Te quero bem” que tem o objetivo de promover qualidade de vida no trabalho.

A proposta da palestra de Educação Financeira parte do princípio de que a consciência no consumo é um dos pilares para a qualidade de vida e possibilita a realização de objetivos.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa