Bebês já vao sair do Hospital Menino Jesus com certidao de nascimento

Os bebês que nascerem no Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, já vão poder deixar a unidade com a certidão de nascimento. A iniciativa faz parte do Programa Bem Nascer, uma parceria entre a prefeitura municipal e o cartório de registro de Itaipava.

O Hospital Menino Jesus, que é gerido pela Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, realiza 300 partos por mês. Em média, 8 bebês nascem por dia na unidade.

O pequeno Samuel estreou o novo serviço do hospital ao ter os documentos emitidos na última quarta-feira (20), incluindo o CPF, de forma eletrônica.

A administradora do hospital, Arianna Lopes, afirmou que essa é uma facilidade para as mamães que têm seus bebês na unidade.

"Antes os pais precisavam ir até o cartório para fazer o registro. Agora, com essa parceria, o documento é emitido aqui mesmo, com rapidez e mais comodidade", explicou.

Para dar entrada no registro, os pais precisam apresentar documento de identidade com foto, certidão de casamento (quando casado) ou certidão de nascimento em caso de pais solteiros, além da declaração de nascido fornecida pelo hospital.

A mãe menor de 16 anos deve comparecer acompanhada dos pais ou representantes legais. Quando o pai também for menor de 16, a declaração de nascimento só poderá ser efetivada com autorização judicial.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar