Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Bazar da Santa Casa faz campanha para arrecadar doações

Com a chegada do inverno, as roupas que eram usadas no verão ficam guardadas no armário. Essa é uma ótima oportunidade para desapegar daquelas peças que não está mais usando e ainda fazer uma boa ação doando para o bazar da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. 

O serviço está buscando doações de roupas masculinas, infantis e peças no tamanho plus size, que são as mais procuradas. Ainda podem ser doados sapatos, acessórios e também roupas de inverno. 

Todo o recurso arrecadado com a venda da peças é investido na compra de enxovais e itens de hotelaria para o hospital.  E é no inverno que é preciso reforçar a compra de lençóis e cobertores. 

"O lençol é um dos itens que o hospital precisa constantemente e que influencia diretamente no custeio da instituição, devido à necessidade constante de trocas", explica a supervisora de higienização e rouparia da Santa Casa, Maria Antônia Araújo de Faria. 

Segundo ela, em casos específicos itens como lençóis e cobertores são trocados várias vezes ao dia. Com a lavagem constante a durabilidade do enxoval hospitalar, devido ao processo de química utilizado, é de apenas quatro meses. 
Para compor um enxoval ideal, o hospital necessita de no mínimo seis mil lençóis. 
As lojas que desejarem fazer doações de peças que necessitem de reparo, podem entrar em contato direto com a instituição no telefone (28) 2101-2184

O bazar atende tanto funcionários, pacientes, visitantes, acompanhantes quanto o público em geral, sempre às terças e quartas-feiras dentro do hospital, das 11 às 13 horas.  

As contribuições podem ser entregues na recepção principal do hospital.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval