Banco de Sangue participa de Forúm

A equipe do Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro participou, no dia 29/08,  do  “ I Fórum de Comitês Transfusionais sobre o Uso Racional de Sangue e Hemocomponentes”, em Vitória, no Auditório do Palácio do Café, realizado pelo Hemocentro Estadual em parceria com a SESA – Secretaria da Saúde.

Estiveram presentes representantes de Hemocentros de todo estado, o que contribuiu na troca de experiência e no aperfeiçoamento do aprendizado da equipe do Hemonúcleo da Santa Casa que está sempre na busca de melhor atender os doadores e pacientes visando a excelência na qualidade.

Na ocasião, a responsável técnica do Banco de Sangue  Drª Kelly Espíndula Varjão e a enfermeira supervisora Cíntia Pimenta estiveram com a autoridade sanitária da SESA, Maria do Carmo Boninsenha e a diretora do Hemoes Drª Soraya Bastos.

“O evento foi muito importante pois ajuda a fortalecer a busca contínua da qualidade no ato transfusional.  Afinal, assim como os remédios, o sangue também tem riscos de eventos adversos e indesejáveis. Portanto seu uso deve ser racional e restrito, mas nacionalmente essa prática ainda não é completamente difundida”, argumenta Cíntia.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher