Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Banco de sangue da Santa Casa recebe novo Equipamento

O serviço de hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim é de fundamental importância nas atividades da Instituição, principalmente devido ao perfil de atendimentos, isto é, de acidentes de trânsito, vítimas de violência urbana e acidentes de trabalho, traumas que em sua maioria envolvem a perda de sangue e a iminente reposição, fato que se agrava quando não há estoque suficiente.

Atualmente, o hospital atende as demandas de transfusão interna, de Castelo e do HIFA, todos esses pedidos de doações precisam passar por processo  de centrifugação. Pensando em soluções para melhor atender a população a Santa Casa adquiriu moderno equipamento para processamento de hemocomponentes produzidos a partir do sangue total, a Centrífuga Refrigerada que realizará todo processo de fracionamento do sangue doado, além de estar dentro das exigências legais da ANVISA e Ministério da Saúde.

Com a mais nova aquisição, o hospital adequa qualidade máxima aos procedimentos, além de beneficiar diretamente aos pacientes que dependem de uma transfusão sanguínea para reestabelecer seu estado de saúde pois proporciona maior produção de hemocomponentes.

 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval