Banco de sangue da Santa Casa ganha mascote para incentivar doações

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um aliado para incentivar as doações para o hospital. O novo mascote chegou nesta sexta-feira (26) e será utilizado em campanhas e ações educativas.

O mascote, adquirido por meio de doações, simboliza uma bolsa de sangue. De acordo com a enfermeira supervisora do setor, Cintia Pimenta, a expectativa é de que as doações aumentem a partir do momento que for utilizado na região.

"Nós vamos disponibilizar para empresas, escolas e instituições que queiram realizar campanhas de incentivo a doação de sangue", explicou a enfermeira.

Estoques

Os estoques de sangue estão em estado crítico nesta sexta-feira. Todos os tipos estão muito abaixo do recomendável e o tipo B negativo está zerado.

Agendamento

Para fazer o agendamento, é necessário fazer o agendamento pelo site da instituição ou pelo telefone (28) 2101-2123. Pela página do hospital na Internet também é possível ter acesso aos critérios para ser um doador.

Serviço:
Doação de sangue
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas. Sábado de 07 às 11 horas.
Tel: (28) 2101-2123 ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro