A Santa Casa Cachoeiro representada pela Enfermeira Cíntia Pimenta, Supervisora do Banco de Sangue da instituição, foi uma das facilitadoras da Oficina de Capacitação para Qualificação do Ato Transfusional, realizada nos últimos dias 04 e 05 de abril, promovido pela Anvisa através da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados – CGSH do Ministério da Saúde, sendo organizada pelo Núcleo Especial de Vigilância Sanitária/SESA e o Hemocentro Coordenador do Espírito Santo – HEMOES. A oficina visou validar a proposta de qualificação do ato transfusional a nível nacional e será lançada oficialmente, no Congresso Brasileiro de Hemoterapia e Hematologia 2013 em Brasília.
O evento contou com a participação de médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos de laboratório e de enfermagem, ligados ao ato transfusional no Estado.
A Enfermeira Cíntia Pimenta foi escolhida, pois o Banco de Sangue, através de seu trabalho, está dentre os poucos do estado que fazem corretamente o uso do Sistema Notivisa, colaborando para a melhoria da qualidade do ato transfusional e segurança para os pacientes.