Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro comemora resultados positivos da Semana do doador com nova campanha

 

A Semana Doador Voluntário de Sangue que aconteceu de 23 a  27 de novembro, reunindo doadores fiéis, novos doadores e grupos empresariais, segundo seus organizadores, alcançou seu objetivo de lembrar aos cidadaos a importância de praticar periodicamente este importante ato de solidariedade.


  


Durante os dias de Campanha o banco registrou uma média de 300 atendimentos, superando as campanhas de anos anteriores. O fato deve-se a  adesao de diversos grupos empresariais e organizações que agendaram horários específicos para doarem sangue. Neste ano a Campanha foi abraçada também pelo Prefeito Municipal e seus secretários.


 


Como parte das ações de conscientizaçao realizadas pela Santa Casa, foi efetivada parceria com empresas e associações da cidade, para realizaçao de nova panfletagem de sensibilizaçao, que acontecerá na praça Jera´nimo Monteiro, nos dias 03 e 04 de dezembro, esta nova açao tem como foco o abastecimento do Banco de Sangue da Santa Casa já em preparaçao para as festas de fim de ano.


 

Doar sangue é um ato importante, simples, rápido e nao tem qualquer risco. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três. Para ser doador existem alguns critérios básicos, como ter entre 18 e 65 anos de idade, estar saudável e ter peso acima de 50 kg.


 

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro