Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro comemora resultados positivos da Semana do doador com nova campanha

A Semana Doador Voluntário de Sangue que aconteceu de 23 a  27 de novembro, reunindo doadores fiéis, novos doadores e grupos empresariais, segundo seus organizadores, alcançou seu objetivo de lembrar aos cidadaos a importância de praticar periodicamente este importante ato de solidariedade.

Durante os dias de Campanha o banco registrou uma média de 300 atendimentos, superando as campanhas de anos anteriores. O fato deve-se a  adesao de diversos grupos empresariais e organizações que agendaram horários específicos para doarem sangue. Neste ano a Campanha foi abraçada também pelo Prefeito Municipal e seus secretários.

Como parte das ações de conscientizaçao realizadas pela Santa Casa, foi efetivada parceria com empresas e associações da cidade, para realizaçao de nova panfletagem de sensibilizaçao, que acontecerá na praça Jera´nimo Monteiro, nos dias 03 e 04 de dezembro, esta nova açao tem como foco o abastecimento do Banco de Sangue da Santa Casa já em preparaçao para as festas de fim de ano.

Doar sangue é um ato importante, simples, rápido e nao tem qualquer risco. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três. Para ser doador existem alguns critérios básicos, como ter entre 18 e 65 anos de idade, estar saudável e ter peso acima de 50 kg.