Banco de Sangue busca doadores em evento do Outubro Rosa

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro participou de mais um evento realizado pela Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), que aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro nesta segunda-feira, 22.

As ações promovidas pela organização visam à promoção da campanha Outubro Rosa e neste ano, a Santa Casa participou com um stand para a promoção da importância da doação de sangue, através de panfletagem e tirando dúvidas da população sobre o tema.

A FNCC é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer, diminuindo o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e de suas famílias.

De acordo com o enfermeiro do banco de sangue, Guilherme Polastrelli, ações como essa são muito importantes para divulgar a necessidade da doação de sangue, pois apesar de toda informação e das pessoas saberem da importância deste gesto, nosso banco de sangue tem estado com o estoque baixo há semanas.

“Para nós do banco de sangue é muito importante todas as vezes que podemos divulgar o assunto em ações solidárias, principalmente, em áreas de grande circulação de pessoas, e fazer isso com uma organização séria e que apoia uma campanha tão importante como a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, da ainda mais credibilidade ao trabalho”.