Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Banco de Sangue busca doadores em evento do Outubro Rosa

 

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro participou de mais um evento realizado pela Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), que aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro nesta segunda-feira, 22.

As ações promovidas pela organização visam à promoção da campanha Outubro Rosa e neste ano, a Santa Casa participou com um stand para a promoção da importância da doação de sangue, através de panfletagem e tirando dúvidas da população sobre o tema.

A FNCC é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer, diminuindo o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e de suas famílias.

De acordo com o enfermeiro do banco de sangue, Guilherme Polastrelli, ações como essa são muito importantes para divulgar a necessidade da doação de sangue, pois apesar de toda informação e das pessoas saberem da importância deste gesto, nosso banco de sangue tem estado com o estoque baixo há semanas.

“Para nós do banco de sangue é muito importante todas as vezes que podemos divulgar o assunto em ações solidárias, principalmente, em áreas de grande circulação de pessoas, e fazer isso com uma organização séria e que apoia uma campanha tão importante como a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, da ainda mais credibilidade ao trabalho”.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes