Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Assembleia aprova prestaçao de contas da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, na tarde da última terça-feira (25), sua tradicional Assembleia Geral para a prestação de contas das atividades realizadas durante o ano de 2020.

A apresentação foi conduzida pela superintendente do hospital, Marinete Tiberio, e contou com a presença do Conselho do hospital, além de membros da sociedade civil que fazem parte da Assembleia.

Durante o encontro, Marinete destacou as ações que foram realizadas para amenizar os impactos da pandemia e reforçou que a Santa Casa foi o primeiro hospital referência para tratamento da doenca no Sul do Estado.

Foram 1,5 mil pacientes atendidos, sendo 564 internados durante o ano passado.

Além disso, foram apresentados números que reforçam o compromisso do hospital no cuidado e atendimento à população.

De acordo com o levantamento mostrado, só em 2020 a Santa Casa realizou 8 mil cirurgias, 22 mil atendimentos de hemodiálise, 25 mil atendimentos de urgências e 285 mil exames laboratoriais.

Após a apresentação, o relatório com os dados tanto da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Hospital Menino Jesus foi aprovado por unanimidade pela Assembleia.

“Foram foram apresentados o Relatório de Atividades 2020, Balanço e DRE do exercício 2020, assim como o parecer do nosso Conselho Fiscal. Tudo foi aprovado por unanimidade e a Assembleia toda transcorreu em um clima de harmonia e paz com profundo interesse pelo bem da Santa Casa”.

A superintendente lembrou ainda que 2020 foi, sem dúvidas, um tempo que jamais será esquecido, já que foi um período de muitos desafios e aprendizados.

“E a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim permaneceu fiel aos seus princípios e compromisso de cuidar e salvar vidas, oferencendo assistência à saúde com compromisso ético e cristão”, destacou.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes