A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, na tarde da última terça-feira (25), sua tradicional Assembleia Geral para a prestação de contas das atividades realizadas durante o ano de 2020.
A apresentação foi conduzida pela superintendente do hospital, Marinete Tiberio, e contou com a presença do Conselho do hospital, além de membros da sociedade civil que fazem parte da Assembleia.
Durante o encontro, Marinete destacou as ações que foram realizadas para amenizar os impactos da pandemia e reforçou que a Santa Casa foi o primeiro hospital referência para tratamento da doenca no Sul do Estado.
Foram 1,5 mil pacientes atendidos, sendo 564 internados durante o ano passado.
Além disso, foram apresentados números que reforçam o compromisso do hospital no cuidado e atendimento à população.
De acordo com o levantamento mostrado, só em 2020 a Santa Casa realizou 8 mil cirurgias, 22 mil atendimentos de hemodiálise, 25 mil atendimentos de urgências e 285 mil exames laboratoriais.
Após a apresentação, o relatório com os dados tanto da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Hospital Menino Jesus foi aprovado por unanimidade pela Assembleia.
“Foram foram apresentados o Relatório de Atividades 2020, Balanço e DRE do exercício 2020, assim como o parecer do nosso Conselho Fiscal. Tudo foi aprovado por unanimidade e a Assembleia toda transcorreu em um clima de harmonia e paz com profundo interesse pelo bem da Santa Casa”.
A superintendente lembrou ainda que 2020 foi, sem dúvidas, um tempo que jamais será esquecido, já que foi um período de muitos desafios e aprendizados.
“E a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim permaneceu fiel aos seus princípios e compromisso de cuidar e salvar vidas, oferencendo assistência à saúde com compromisso ético e cristão”, destacou.