Artesanato é usado no tratamento da saúde mental dos pacientes em Castelo

Os pacientes em tratamento de saúde mental da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo tiveram uma tarde diferente. Eles deixaram a enfermaria acompanhados pela equipe multidisciplinar e foram para um espaço ao ar livre que pertence as dependências do hospital para se dedicar a produção de artesanato.

Segundo Gilmara Araújo, psicóloga da Filial Castelo, essas ações são muito importantes no tratamento dos pacientes, elas proporcionam descontração e ajudam a aliviar a ansiedade.

“Eles ficaram muito satisfeitos e entusiasmados. Essas ações contribuem muito na continuidade do tratamento. Esses pacientes precisam ser reinseridos na sociedade de forma humanizada. Aqui dentro eles também precisam viver um pouco da realidade e saber que existem novas possibilidades fora daqui.”

A ação aconteceu na ultima terça-feira (15). A Santa Casa – Filial Castelo desenvolve ao logo do ano diversas ações voltadas para os pacientes internados nos leitos de saúde mental.

Tratamento Saúde Mental

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo – oferece oito leitos para tratamento de saúde mental para pacientes que precisam do serviço.

Os leitos são regulados via Central de Vagas, sendo quatro leitos femininos e quatro masculinos.

A equipe multidisciplinar é composta por médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e profissionais de enfermagem.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher