Artesanato é usado no tratamento da saúde mental dos pacientes em Castelo

Os pacientes em tratamento de saúde mental da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo tiveram uma tarde diferente. Eles deixaram a enfermaria acompanhados pela equipe multidisciplinar e foram para um espaço ao ar livre que pertence as dependências do hospital para se dedicar a produção de artesanato.  

Segundo Gilmara Araújo, psicóloga da Filial Castelo, essas ações são muito importantes no tratamento dos pacientes, elas proporcionam descontração e ajudam a aliviar a ansiedade.

“Eles ficaram muito satisfeitos e entusiasmados. Essas ações contribuem muito na continuidade do tratamento. Esses pacientes precisam ser reinseridos na sociedade de forma humanizada. Aqui dentro eles também precisam viver um pouco da realidade e saber que existem novas possibilidades fora daqui.”

A ação aconteceu na ultima terça-feira (15). A Santa Casa – Filial Castelo desenvolve ao logo do ano diversas ações voltadas para os pacientes internados nos leitos de saúde mental.

Tratamento Saúde Mental

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo – oferece oito leitos para tratamento de saúde mental para pacientes que precisam do serviço.

Os leitos são regulados via Central de Vagas, sendo quatro leitos femininos e quatro masculinos.

A equipe multidisciplinar é composta por médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e profissionais de enfermagem.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica