Anestesiologista é eleito novo diretor clínico da Santa Casa

O médico anestesiologista Adail Edmundo Lima assumiu nesta quarta-feira (28) o cargo de diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A cerimônia de posse que aconteceu no auditório do hospital além de  reunir o corpo clínico e membros da diretoria da instituição, contou com a presença do Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço.

O processo eleitoral ocorreu nos dias 25 e 26 de junho deste ano. Adail já trabalha na Santa Casa há 49 anos e se mostrou confiante com a nova responsabilidade.

Segundo ele, sua gestão será marcada pelo diálogo entre o hospital e os colegas de trabalho.

"Eu não sou radical. Sou muito a favor da conciliação e da harmonia. Eu aprendi uma coisa desde a minha primeira infância que sempre ouvi dos meus pais 'nunca brigue com seus colegas de trabalho' e eu vou adotar essa filosofia", declarou.

O diretor clínico é o médico representante e coordenador do corpo clínico no concerto administrativo do hospital e por esta razão deve ser eleito de forma direta pelos médicos da instituição. É o elo entre o Corpo Clínico e a Direção Técnica e/ou Direção Geral da instituição.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro