Amor em Frasco: campanha busca doaçao de recipientes para armazenar leite materno

A Santa Casa de Misericórdia Filial Castelo iniciou, nesta quarta-feira (12), a campanha Amor em Frasco. A iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação, para incentivar a doação de recipientes para armazenar as doações de leite materno.

De acordo com a enfermeira Paula Augusta Zavarize Miranda, a campanha irá permanecer durante o mês de agosto e conta com a ajuda da população para participar desse gesto de solidariedade.

Podem ser doados qualquer frascos de vidro com a tampa de plástico como, por exemplo, os de café solúvel e os de maionese. Os potes poderão ser entregues seis locais espalhados na cidade, inclusive no próprio hospital.

"O leite materno é o alimento mais rico e puro. O pote de vidro com tampa de plástico é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais do leite humano", explicou.

A enfermeira disse ainda que apesar da pandemia, o serviço não parou no hospital. "Ainda continua nascendo criança prematura que precisam da doação de leite humano para sua sobrevivência".

Essa campanha também está sendo realizada nos municípios de Brejetuba e Venda Nova do Imigrante e as doações destes dois municípios serão destinadas ao Banco de Leite do Hospital das Clínicas (HUCAM).

Locais de doação em Castelo

-Multishow supermercado
-Supermercado Mussi
-Laboratório LAAE