Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Alunas incentivam doaçao de sangue entre jovens

O Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro fechou parceria com a escola Polivalente Aquidabã para doação coletiva de sangue. A ação faz parte de um projeto criado em 2014 por iniciativa de 02 alunas, Mylena Polonini e Taynara Cristina, que fazem campanha de conscientização na escola e formam grupo de alunos para doação.

 

Este ano o projeto teve continuidade e, em 25/03 , 22 alunos vieram até a instituição organizados pelas alunas com o apoio da direção da escola. De acordo com a pedagoga Marilza Rizzo, o projeto é das meninas, mas a escola dá todo apoio para organização da campanha, disponibilizando murais na escola para divulgação, cobrindo custos de xerox e acompanhando os alunos até o hospital. Para ela, além do voluntariado os alunos crescem e são educados como cidadãos na medida que aprendem princípios de solidariedade, compromisso, ordem e disciplina.

 

Mylena e Taynara dizem que o projeto vai ter continuidade todos os anos e, ainda este ano, formarão no segundo semestre mais uma doação coletiva. Mylena ainda deixou um recado para os alunos de outras escolas “Que a juventude não tenha medo de doar, porque não faz mal salvar a vida de alguém”.

 

De acordo com a Portaria 1353 de 13/06/11, artigo 33, parágrafo 2º “I- podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, com o consentimento formal do responsável legal, para cada doação.”

 

Junte os alunos da sua escola e venha doar sangue, maiores informações (28)2101-2123.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval