Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Alimentaçao Saudável é tema de palestra

A equipe de nutriçao do hospital Santa Casa realizou nesta quinta-feira, 03/09, evento comemorativo ao Dia do Nutricionista (31/08).


 


Na programaçao: palestra, orientações nutricionais, dicas para uma alimentaçao saudável e sorteio de diversos brindes. O evento que aconteceu no auditório do hospital, reuniu em torno de 35 colaboradores.


 


  


  


 


A palestra, ministrada por acadêmicas e professora do Centro Universitário Sao Camilo, trouxe a debate pequenos gestos que podem fazer a diferença na balança.


“Descer um ponto antes quando andamos de a´nibus e fazer exercícios físicos é uma ótima sugestao ,além disso, ter interesse por refeições naturais como verduras, legumes e frutas, ou alimentos de baixas calorias auxilia e muito na perda de peso”.Argumentou as acadêmicas.


 


  


 



A nutriçao é uma ciência que estuda os alimentos e os aplica a s necessidades nutricionais do homem. O nutricionista tem a funçao de planejar programas de alimentaçao, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produçao de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.


 


  


     


 


“O objetivo do Serviço de Nutriçao e Dietética do hospital é a transmissao de conhecimento com relaçao aos benefícios de uma alimentaçao saudável para a prevençao de doenças e a manutençao da saúde”, enfatizou Camila Canzian – Nutricionista da Santa Casa.


 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro