Alimentaçao Saudável é tema de palestra

A equipe de nutriçao do hospital Santa Casa realizou nesta quinta-feira, 03/09, evento comemorativo ao Dia do Nutricionista (31/08).

Na programaçao: palestra, orientações nutricionais, dicas para uma alimentaçao saudável e sorteio de diversos brindes. O evento que aconteceu no auditório do hospital, reuniu em torno de 35 colaboradores.

A palestra, ministrada por acadêmicas e professora do Centro Universitário Sao Camilo, trouxe a debate pequenos gestos que podem fazer a diferença na balança.

“Descer um ponto antes quando andamos de a´nibus e fazer exercícios físicos é uma ótima sugestao ,além disso, ter interesse por refeições naturais como verduras, legumes e frutas, ou alimentos de baixas calorias auxilia e muito na perda de peso”.Argumentou as acadêmicas.

A nutriçao é uma ciência que estuda os alimentos e os aplica a s necessidades nutricionais do homem. O nutricionista tem a funçao de planejar programas de alimentaçao, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produçao de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.

“O objetivo do Serviço de Nutriçao e Dietética do hospital é a transmissao de conhecimento com relaçao aos benefícios de uma alimentaçao saudável para a prevençao de doenças e a manutençao da saúde”, enfatizou Camila Canzian – Nutricionista da Santa Casa.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro