Agendamento para doaçao de sangue agora pode ser feito também pelo site da Santa Casa

Para criar mais uma facilidade para quem quer fazer sua doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agora vai fazer o agendamento também pelo site da instituição.

Com a novidade, os interessados podem fazer o agendamento  a qualquer hora do dia. Desde o início da pandemia, o hospital tem feito agendamentos para evitar aglomeração no local.

Na página ,também é possível ter acesso aos critérios necessários para doação.

Além do site, as pessoas também podem fazer o agendamento pelo telefone (28) 2101-2123 de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. E aos sábados das 7 às 11 horas.

A enfermeira supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa, Cíntia Pimenta, explicou que a iniciativa de oferecer o agendamento também pelo site surgiu para facilitar o acesso ao serviço.

“Neste novo tempo de  globalização, as novas ferramentas  podem e devem ser usadas para ajudar e facilitar na captação de doadores”, destacou.

Nesta terça-feira (20) os estoques de sangue estão no nível crítico. “Esperamos um aumento de pelo menos 20% nos agendamentos, já que a procura pelo público jovem (16 a 29 anos) é em média de 35% de todas as doações”, explicou.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães