Açao Check-up na Selita

A Santa Casa Cachoeiro em parceria com a Universidade São Camilo realizou no primeiro dia do mês de abril mais uma edição do Projeto Check-up nas empresas.  A ideia do projeto é que o hospital visite empresas da região e promova a conscientização dos colaboradores quanto à importância da prevenção de doenças.

Na empresa Selita, foram atendidos em média 70 funcionários. Na ocasião, os colaboradores puderam tirar algumas dúvidas sobre hábitos saudáveis, aproveitaram para aferir pressão e receberam orientações de como controlar a hipertensão e diabetes.

O check-up é um conjunto de exames geralmente solicitado pelo Clínico Geral que tem como objetivo detectar doenças ainda na fase inicial ou riscos que podem futuramente comprometer a saúde e o bem-estar.

A expectativa da Santa Casa é visitar uma empresa por mês na região, a fim de mostrar a todos, que fazer uma consulta anual de Check-up é indispensável para manter a saúde e a qualidade de vida, além de alertar que com o diagnóstico precoce é possível evitar processos dolorosos de internação.