ašltimos dias para se inscrever em seminário e curso na área de fisioterapia

Na próxima sexta-feira, 27, será realizado o 3º Seminário de Fisioterapia com Ênfase em Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A realização do evento vem a partir da necessidade de oferta de atualização científica, juntamente com a divulgação e exposição da qualidade e diferenciais do serviço de Fisioterapia do hospital que é referência em urgência e emergência no sul do Estado.

A ideia surgiu dos próprios fisioterapeutas da instituição. Em sua terceira edição, o seminário tem o objetivo capacitar os profissionais da área da saúde.

Capacitação

Já nos dias 28 e 29 será realizado o Curso ABC da Ventilação Mecânica com o fisioterapeuta Ângelo Roncalli Miranda Rocha.

Mestre em Pneumologia pela UNIFESP, coordenador Científico Regional Assobrafir AL e membro da European Respiratory Society, Ângelo possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (1996), pós-graduado em Educação Motora pela UEPB (2000) e Fisiologia na CESMAC (2005).

Atualmente é fisioterapeuta da UTI do Hospital Geral do Estado de Alagoas e Diretor Docente Assistencial do Hospital Hélvio Auto.

Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Cardiorrespiratória, atuando principalmente nos seguintes temas: Fisioterapia respiratória, fisiologia do exercício e ventilação mecânica.

O valor do seminário é de R$ 35 e a inscrição do curso é de R$ 200, com pacote especial para os dois eventos. Quem quiser pode optar por apenas um dos eventos.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição www.santacasacachoeiro.org.br.

O evento é uma organização da Direção de Ensino do hospital e da Coordenação Geral de Fisioterapia, com suporte científico da equipe de fisioterapia da UTI.

São patrocinadores do evento: Unionlab, Unimed Sul Capixaba e EMC equipamentos hospitalares.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher