“Foi um milagre”, diz esposa de paciente com Covid que teve alta após 15 dias na UTI da Santa Casa

“Foi um verdadeiro milagre”. Foi isso que a esposa do paciente Fabrício Mesquita declarou após ele receber alta depois de ter ficado 15 dias internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, filial Castelo, para tratamento da Covid-19.

Após ficar intubado, Fabrício, que mora em Castelo, teve alta nesta segunda-feira e foi recebido com alegria pela família que o aguardava na recepção do hospital.

A esposa, Adriana Mesquita, contou emocionada que apesar da gravidade do caso, nunca perdeu a fé em Deus e na equipe médica da Unidade.

“Eu fico até emocionada. Passa um filme na nossa cabeça. Todos os dias era uma batalha e sempre pedia. Jesus dai-me forças para enfrentar tudo isso”.

E prosseguiu: “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e depois o carinho de toda a equipe da Santa Casa. Desde os médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza.. só tenho que rezar por esses anjos que Deus usou para cuidar do meu marido”, disse.

Na semana passada, outros dois pacientes também tiveram alta da UTI na filial Castelo.
Carmen Berleze Vargas e Aguilar Bruneli foram para casa depois de ficar internados e recebendo tratamento no hospital.

Ao todo, a Filial Castelo possui 10 leitos de UTI e outros 10 para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19.

A superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, destacou que as altas desses pacientes representam uma vitória da vida e também o resultado do esforço da equipe em oferecer o melhor atendimento.

"Ver pacientes se recuperando e recebendo alta é uma alegria para todos nós da Santa Casa. Mostra que estamos no caminho certo e lutando para enfrentar essa terrível doença diariamente com amor, cuidado e dedicação".

Pacientes em tratamento mental fazem festa julina na Santa Casa em Castelo

Santa Casa em Castelo faz quase 180 atendimentos para pacientes com Covid

Uniaves vai doar 1,5 toneladas de frango para a Santa Casa

Primeiros pacientes com Covid da UTI em Castelo recebem alta