Alunos do Novo Apogeu se reúnem para doar sangue na Santa Casa

Estudantes da escola Novo Apogeu tiveram uma aula diferente na manhã desta quarta-feira. Os alunos do curso técnico de radiologia foram até à Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para fazer doação de sangue.

Segundo a professora, Natália Vieira, alguns dos estudantes já fizeram estágio no hospital e, por isso, surgiu a iniciativa de ajudar o banco de sangue a salvar outras vidas.

"Mobilizei os alunos para fazer a doação porque o estoque de sangue muitas vezes está baixo e tem muita gente precisando. É importante mobilizar não só os alunos, mas também seus familiares, amigos e a sociedade em geral", reforçou.

Entre as doadoras estava a estudante Priscila da Conceição Pinheiro. Ela sabe da necessidade dos pacientes que precisam de sangue e por isso resolveu abraçar essa campanha. "O ato de doar é muito importante porque leva amor e esperança ao próximo".

Como doar

Com o objetivo de manter a segurança de todos, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder fazer a doação temporariamente.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral