Laboratório exclusivo reduz despesas e agiliza manutençao de equipamentos na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tem trabalhado cada vez mais na redução de despesas no hospital. Para isso, possui agora um laboratório exclusivo para consertar os próprios equipamentos do hospital.

As mais recentes aquisições foram um simulador de eletrocardiograma e um analisador de desfibrilação. Os dois equipamentos foram adquiridos por R$ 25 mil.

O presidente da Comissão de Inservíveis, Genivaldo Dalmázio, explicou que o dinheiro para comprar esses dois equipamentos foi conquistado com a venda de materiais que não estavam mais sendo utilizados pela instituição.

"Esse laboratório reduziu os custos e o tempo de resposta para manutenção de equipamentos utilizados no Pronto Socorro, UTI e Centro Cirúrgico, por exemplo".

Além disso, Genivaldo informou também que após a criação do laboratório, houve uma economia de mais de 70% nos custos de manutenção no hospital.

"Esse serviço era realizado fora e hoje temos um profissional habilitado para executar esses consertos. E também temos o benefício de comprar peças diretamente com o fornecedor com menor custo para a Santa Casa".

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos