Santa Casa começa 2021 de olho no futuro e com projetos de modernizaçao do hospital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro inicia  2021 já de olho no futuro. No no passado a instituição enfrentou e superou diversos desafios, principalmente no enfrentamento à Covid-19. E nos próximos meses não será diferente, mas já existe um trabalho sendo feito para modernizar o hospital e manter o padrão de atendimento para os pacientes.

O setor de captação de recursos da Santa Casa já possui uma lista prioritária de equipamentos que serão adquiridos e por meio de emendas parlamentares da bancada estadual e federal.

Os equipamentos previstos para chegar vão beneficiar o Centro Cirúrgico, Hemodiálise e farmácia. Entre eles, estão uma máquina unitarizadora de medicamentos, sistema de vídeo endoscopia e um endoscópio flexível.

"Além disso, vamos ampliar nossos esforços no sentido de buscar o equilíbrio financeiro das nossas contas", destacou a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio.

Balanço

Em 2020, a Santa Casa foi o primeiro hospital referência no tratamento da Covid no Sul do Estado. Foi na pandemia que a população mostrou sua solidariedade e se uniu ao hospital para enfrentar o novo coronavírus. Foram doados recursos e EPIs de empresas, escolas e da sociedade civil organizada

A motivação para continuarmos trabalhando vinha da alegria dos pacientes que tiveram alta. Ao todo, foram quase 600 que venceram a doença.
 
E os números revelam a importância da Santa Casa para a população capixaba. No Pronto Socorro, foram quase 4 mil atendimentos para acidentados. O hospital fez uma média de 7.6 mil internações. Na filial Castelo, foram outros 4 mil atendimentos. 

Em 2020, a Santa Casa fez investimentos para garantir o melhor serviço.  As enfermarias foram todas climatizadas e foi criado um próprio centro de imagem.

"Finalizamos um ano extremamente desafiador, mas com sentimento de missão cumprida mesmo diante de um cenário de pandemia. O ano de 2020, sem dúvida, será um ano que jamais esqueceremos. Inegavelmente foi e é um período de muitos desafios e aprendizados, mas ficou-nos a certeza de que juntos somos mais fortes e que sabemos fazer a diferença", finalizou Marinete.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica