Santa Casa realiza cirurgia inédita para tratamento da doença de Parkinson

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mostrou, mais uma vez, sua importância para a população do Sul do Estado. O hospital realizou uma cirurgia inédita na região para o tratamento da doença de Parkinson.

O procedimento foi feito em uma paciente que há mais de 20 anos convive com a doença. O médico neurocirurgião da Santa Casa Diego Loureiro explicou que foi implantado um eletrodo cerebral profundo para estimular os núcleos relacionados à doença.

"Com isso, a gente consegue reduzir a necessidade dos medicamentos, evita os efeitos colaterais da medicação e ainda melhora a qualidade de vida para esse paciente".

Loureiro reforçou que essa foi a primeira cirurgia realizada no Sul do Estado, o que coloca a Santa Casa entre os melhores hospitais do Brasil.

"Esse é um procedimento de alta complexidade. É o que tem de mais moderno no mercado para o tratamento da doença de Parkinson. E isso eleva o nível da neurocirurgia e da medicina na região", pontuou.

Além disso, o médico explicou que essa cirurgia pode abrir portas para o tratamento de diversas outras patologias neurocirúrgicas. "Com isso, mostramos que também temos capacidade para resolver esses problemas aqui na Santa Casa".

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos