Cresce número de vítimas de acidentes atendidas na Santa Casa no mês de agosto

 
De acordo com um levantamento realizado pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, cresceu o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas no hospital durante o mês de agosto. 
 
Segundo os dados, só no mês passado foram 218 pessoas recebidas no Pronto Socorro da Santa Casa após sofrerem acidentes na região. No mês de julho, por exemplo, foram 146 vítimas.
 
O número maior de acidentes envolve os motociclistas, que totalizam 190 atendimentos contra 133 do período anterior. Já as vítimas de colisões envolvendo automóveis somam 28 em agosto contra 13 em julho. 
 
De janeiro até agosto deste ano já foram contabilizados 1.129 vítimas de acidentes atendidas na Santa Casa. No mesmo período do ano passado foram 1.348. 
 
De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, o número de 2020 é menor que o do ano passado, no entanto, é preciso se levar em consideração o período de pandemia causada pelo novo coronavírus a partir do mês de março. 
 
"A gente observa que de houve um aumento de quase 20% no atendimento no mês de agosto em relação a julho, período que boa parte da população estava fazendo o isolamento. Agora, com o relaxamento tem muito mais gente na rua e, inclusive, movimento maior em direção ao litoral", explicou.  
 
A Santa Casa é o único hospital porta aberta 24 horas para atender casos de urgência e emergência e referência no atendimento de traumas.

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral