Clima de arraiá deixa ambiente hospitalar mais agradável na Santa Casa

Apesar do clima de pandemia e necessidade de manter o isolamento social, o Grupo de Humanização da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e o Serviço de Nutrição e Dietética decidiram realizar uma ação em clima de festa julina para os funcionários da instituição,  não deixando o período esquecido.

Durante toda a semana, a equipe de nutrição está preparando um cardápio especial com comidas típicas, como salgadinhos, pipoca, canjicão e maça do amor.

A coordenadora do Setor de Nutrição, Raquel Fassarella de Souza, explicou que apesar do cardápio diferenciado o hospital trabalhou em sua maior parte com doações.

“A despesa foi mínima, já que muitos dos ingredientes tinham sido doados para o hospital”, destacou.

Nesta quinta e sexta-feira também haverá músicas em clima de arraiá para alegrar o ambiente hospitar. A trilha sonora foi preparada pelo setor de Comunicação.

Segundo a coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli, a ideia é valorizar o trabalhador de acordo com a PNH (política nacional de humanização), principalmente neste período de pandemia, onde estamos passando por um período de incertezas.

“O Grupo de Humanização e Serviço de Nutrição fez essa iniciativa com objetivo de diminuir o estresse causado pelo período e trazer um carinho a mais através de um cardápio diferenciado que será oferecido no refeitório”, informou.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos