Santa Casa atenderá exclusivamente pacientes de urgência e emergência

Durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai restringir o atendimento SUS apenas para casos de traumas, urgência e emergência.

A população que precisar de atendimento ambulatorial e serviços de baixa complexidade deve procurar as unidades básicas de saúde do município.

A medida foi tomada para evitar sobrecarga e garantir menos aglomeração no hospital.

Além desses atendimentos de urgência e emergência, a Santa Casa está atendendo também casos de pacientes em estado grave de covid-19 e que precisam de internação.

Para isso, montou uma UTI exclusiva com 14 leitos para atender essas vítimas.

A Santa Casa orienta que, em Cachoeiro, os pacientes com quadro de suspeita de coronavírus deverão procurar uma Unidade Básica de Saúde. É lá que os casos passarão por uma triagem para saber a necessidade de internação.

Durante os finais de semana, feriados e atendimentos noturnos, quando as Unidades Básicas de Saúde estão fechadas, a orientação é procurar diretamente o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos