Campanha e programaçao especial para incentivar doadores de sangue na Santa Casa

Em função do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover uma semana em homenagem aos doadores.

Com a campanha “Quem é sangue bom doa de boa”, o hospital busca incentivar na população o desejo de doar através da consciência da importância deste ato.

A programação começou nesta segunda-feira com um café da manhã especial para os doadores e terá cotas diárias de brindes durante toda a semana.

No dia 28 será realizada uma homenagem para alguns doadores representantes dos grupos, como um doador menor de idade, doador ilustre, doador funcionário e um doador voluntário antigo.

A supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa, Cintia Pimenta, esclarece que o objetivo da campanha é homenagear os doadores voluntários e sensibilizar novos doadores sobre a importância de doar.

“A campanha nos ajuda a divulgar a nobre causa de salvar vidas fazendo a doação de sangue, pois cada doação pode salvar até quatro pessoas, e o sangue não é substituído por nenhum outro produto industrializado.”

A campanha foi possível graças ao patrocínio dos parceiros: ACISCI, Selita, D & F Adm. Condomínios, Decolores Mármores e Granitos, Eletromax, Galpão Móveis, HIFA – Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Magnitos Magnago Granitos, Mundo das Tintas, Proaenf, Perim Supermercados, Panificadora Bela Massa, Revista Sete Dias, Studio Matri Photo Film, São Camilo, Sicoob Sul, Sindirochas, Unimed, Unip, Viação Flecha Branca e Zardos Restaurante.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes