Funcionários da Santa Casa participam de palestra sobre empatia

A terapeuta familiar Simaia Sabra esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro na tarde dessa quinta-feira (26) para uma palestra sobre empatia.

Na ocasião, a terapeuta contou diversas histórias de ajuda ao próximo, falou sobre o sentido da vida e disse que os funcionários do hospital tem uma oportunidade diária de ajudar as pessoas.

“Eu invejo vocês, porque vocês veem a dor do outro e assim vocês podem ajudar, vocês podem dividir essa dor. Essa é uma grande oportunidade.”

O evento, organizado pela Comissão de Humanização, foi o encerramento da campanha da Empatia.

Desenvolvida anualmente na Santa Casa para conscientizar os colaboradores, a campanha aconteceu em três momentos: primeiro os funcionários participaram de uma experiência de troca de setores, depois eles compartilharam os sentimentos em uma roda de conversa e na palestra de hoje aprenderam com Simaia algumas práticas que podem fazer a diferença no atendimento.

“Enquanto nós estamos nesse mundo, a gente tem obrigação sim com a vida da outra pessoa. Ninguém está perto de nós, ninguém passa por nós, ninguém cai perto de mim sem que eu tenha responsabilidade sobre aquilo que está acontecendo. É a cena da minha vida.”

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos