Rotary faz doaçao para filial Castelo

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo recebeu do Rotary Clube uma centrífuga que será utilizada pela agência transfusional, local onde são realizadas as transfusões sanguíneas em pacientes que estão em tratamento médico.

A administradora da Filial Castelo, Eliane Tannuri, reforçou a parceria que a instituição mantém com a entidade.

“O Rotary de Castelo, assim como toda a população da cidade, sempre acolheram nosso hospital. Com a ajuda e o envolvimento deles temos feito muitas melhorias na instituição.”

O aparelho era uma necessidade no serviço, uma vez que o existente já não atendia com perfeição e necessitava de reparos constantes.

Com a centrifuga é possível preparar as amostras de sangue para realização de testes pré-transfusionais nos pacientes.

Na filial Castelo, são realizadas uma média de 50 transfusões sanguíneas por mês.

Os estoques de bolsas vem do Banco de Sangue da matriz, que também mantém o serviço no Hospital Infantil “ Franscico de Assis” de Cachoeiro de Itapemirim.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos