Santa Casa investe em setor de qualidade

Entre os inúmeros investimentos que a nova gestão da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vem realizando, uma nova iniciativa tem ganhado grande destaque: o Setor de Qualidade.

O serviço consiste em uma estratégia da administração que visa desenvolver a cultura de qualidade em todos os processos da instituição.

Espera-se que a implantação deste setor envolva todos os funcionários da instituição em um processo de melhoria da qualidade no atendimento prestado ao paciente, elevando a Santa Casa ao nível máximo de acreditação nos padrões ONA – Organização Nacional de acreditação.

De acordo com o superintendente do hospital, Pe. Evaldo Ferreira, o setor de qualidade está ligado diretamente aos demais setores da instituição, por isso, proporcionará diversos benefícios.

“Acreditamos que para a criação do setor de qualidade seja necessário o envolvimento de todos os funcionários. Somente assim, alcançaremos a excelência no atendimento”.

Na Santa Casa a equipe de trabalho é formada pelo diretor técnico Dr. Rogério Pacheco, o coordenador do Núcleo de Segurança Hospitalar, Dr. Thiago Lopes, a enfermeira Cristiane Bitencourtt e Aline Gomes.

Entre as ações que serão desenvolvidas estão: Padronização dos documentos institucionais; Participação do setor de qualidade na integração de novos admitidos; Revisão e mapeamento dos processos.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos