Projeto Prevenir beneficia mulheres carentes

 

 

O Banco Sicoob Credirochas em parceria com a Santa Casa Cachoeiro abriu sábado, 08/10, mais uma edição do Projeto Prevenir, que beneficia mulheres de comunidades em que o Banco atua.

O Projeto visa à promoção, a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama, além de educar e informar sobre os diversos tipos de câncer que atingem mulheres. As ações do projeto são desenvolvidas em três etapas: palestra informativa e classificação das mulheres, exames e consultas com especialista.

Neste ano o projeto contemplou 70 mulheres de Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivacqua. No próximo sábado, 15/10 elas devem passar por exame especializado de mamografia e no dia 22/10 por consulta com médico especialista no Ambulatório da Santa Casa Cachoeiro, após a consulta com a detecção de alguma doença, as pacientes serão encaminhadas a tratamento especializado.

Durante solenidade de abertura do projeto marcaram presença o vice Presidente do hospital, Padre Evaldo Ferreira Praça e a Superintendente, Nercedes Canal e também o Diretor Executivo do Siccob, Eliomar Silva Torres, que destacou em fala a importância dos projetos desenvolvidos pelo banco junto às comunidades. Após abertura foi realizada palestra com o Oncologista Clínico Dr. Raphael Luzório que conduziu os trabalhos de forma dinâmica e descontraída envolvendo as mulheres presentes e levando a todas uma importância reflexão sobre o tema.

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral