Santa Casa recebe título de Responsabilidade Ambiental.

O óleo vegetal utilizado para fazer frituras, geralmente jogado na rede de esgoto, na Santa Casa ganhou um novo destino. A partir de uma parceria do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Cachoeiro e a Reciclo-Tech, o material se transformará em biodisel.

O Projeto que prevê a coleta do resto de óleo na Santa Casa, em restaurantes  por semana.antes e de litros d´o em o l  eiro e a Rech – e residências para ser transformado em biodisel, gera uma renda mensal que é utilizada na sustentabilidade das ações da Casa de Apoio ao Câncer.

Como o gesto a Santa Casa contribui para evitar o impacto ambiental, visto que, para cada litro de óleo jogado na pia sao contaminados 1 milhao de litros d’água quando o produto chega aos rios. Quando descartado no solo, o óleo causa a impermeabilidade da área que causa enchentes em períodos de chuva porque a água nao é bem absorvida.

Na coleta realizada em todas as regiões da cidade, em dias pré-estabelecidos, sao recolhidos do hospital de 20 a 60 litros de óleo por semana.

O biodisel é formulado através da reciclagem do óleo de cozinha, podendo ser utilizado em Termoelétricas, empresas de transporte e de terraplanagem.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos