Santa Casa Comemora Reduçao de Acidentes

Para quem nao levou fé na “Lei Federal de Tolerância Zero”, a qual proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, pode ter se enganado. A Lei que tem por objetivo a reduçao do número de acidentes no trânsito impõe que, seja qual for a  quantidade de álcool que o motorista tiver ingerido, haverá puniçao com multa de R$957, 70, tendo também sua carteira de habilitaçao suspensa.

De acordo com dados estatísticos a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro já tem visto resultados no número de atendimentos por acidentes de carro e moto. Considerando que a lei entrou em vigor desde o último 20/06, comparado ao mesmo período do ano de 2007, o hospital teve uma reduçao de aproximadamente 80% nos atendimentos por acidentes automobilísticos e de 27% nos atendimentos por acidentes motociclísticos. Além disso, esses dados vêem favorecer a campanha lançada neste ano com o tema “Motociclista, coloque em prática as leis de trânsito” voltado especificamente para os condutores de moto.

Mas como o álcool prejudica o ato de dirigir?

O álcool atua diretamente no cérebro. A bebida alcoólica dá uma falsa sensaçao de segurança em algumas pessoas, e em outras também causa euforia, diminuindo a coordenaçao e o controle muscular. A pessoa fica incapaz de avaliar velocidades perdendo sua coordenaçao motora.

Visto dessa forma, a Santa Casa Cachoeiro aprova a lei de tolerância zero, pois sabe o quanto luta em prol da vida, porém existem vários casos que a medicina ainda nao conseguiu solucionar, e grande parte foram conseqa¼ências desses graves acidentes de trânsito por conta do uso indevido de bebidas alcoólicas, onde o único responsável é o condutor do veículo.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos