Verao chegou! Saiba como cuidar da pele e do corpo durante as altas temperaturas

Com a chegada do verão a saúde da pele merece atenção redobrada. O sol em excesso pode causar envelhecimento, rugas e manchas, por isso, enfrentar dias com sol requer alguns cuidados.

O uso do protetor solar é muito importante. Engana-se quem acha que o protetor deve ser usado apenas na praia ou na piscina. Ele possui substâncias capazes de proteger a sua pele contra os danos causados pelos raios solares, que podem ser tanto o envelhecimento precoce quanto o câncer de pele. Outra dica é ficar atento aos horários de maior incidência solar, que costuma ser entre10 e 16h.

Mas não é só a pele que pode sofrer nesse período. O corpo como um todo pode desenvolver problemas bem sérios. Por isso, a importância de beber muito líquido e ter uma alimentação rica em frutas e legumes. Evite alimentos de fácil contaminação como ovo, maionese e molhos, que são frequentemente expostos em ambiente não refrigerado.

Opte por alimentos naturais e frescos. Prefira frutas, verduras, legumes, peixe e frango, pois favorecem a digestão. Dê preferência a cereais integrais. Consuma também leguminosas, devido aos seus nutrientes e fibras presentes.

Com o calor você transpira mais e precisa repor constantemente essa perda, para que não cause a desidratação. Abuse dos líquidos: água de coco, sucos de frutas, picolés, chás e, principalmente, água. Afinal, o número de casos de desidratação, que levam as pessoas a ficarem internadas não é pequeno.

E se você quer cuidar mais da sua saúde e do seu corpo, e precisa de ajuda, no Santa Casa Especialidades você encontra os melhores profissionais da saúde da região, como nutricionistas, dermatologistas, entre outros.

Para mais informações ou agendamento de consultas ligue 2101-2185 ou acesse santacasacachoeiro.org.br.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa