Venda de material inservível é usado na construçao de muro e compra de equipamentos

Dando continuidade ao seu projeto de ser um hospital sustentável, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conseguiu realizar a construção de um muro de contenção e compra de equipamentos com dinheiro arrecadado com a venda de materiais inservíveis.

Ao todo, só no primeiro semestre deste ano, a Comissão de Inservíveis do hospital conseguiu arrecadar R$ 43,8 mil. O valor arrecadado foi todo revertido em melhorias para o próprio hospital.

Segundo o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, a prioridade na aplicação do recurso arrecadado é definida pela direção, que define um planejamento para atender as principais demandas da instituição.

O muro de contenção, por exemplo, era uma meta antiga da Santa Casa e sua construção foi possível graças ao valor que foi arrecado com a venda dos materiais que estavam ultrapassados.

"A análise desse primeiro semestre foi bem positiva. A nossa missão continua, com muita disposição e força de vontade para seguir trabalhando em prol da Santa Casa", disse.

Genivaldo informou ainda que um novo lote de produtos está sendo preparado para a comercialização.

"Estamos realizando o levantamento de como contribuir com os novos projetos. Temos um lote de bens em avaliação e definição de preço para que, posteriormente, após autorização da diretoria possamos realizar as vendas".

O Levantamento tem sido feito em parceria com o departamento de Patrimônio. A interação do grupo e o envolvimento deve continuar sendo a chave para continuidade do trabalho e assim poder alimentar novos desejos de melhorias para a Instituição", concluiu.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos