Venda de equipamentos descartados arrecada R$ 140 mil

 

 

Materiais e equipamentos que não eram mais utilizados e estavam amontoados foram vendidos e o dinheiro revertido em melhorias na instituição. Ao todo, foram arrecadados R$ 140 mil só em 2017.

O trabalho é feito pela Comissão de Avaliação de Bens Inservíveis, designada para levantar e avaliar os bens móveis e equipamentos do hospital. O grupo avalia aqueles que se encontram obsoletos e deteriorados, classificados como inservíveis por ultrapassar o período de vida útil ou sem condições de reparo.

Após o levantamento dos bens, são gerados laudos técnicos que justificam a inviabilidade para utilização. Em seguida, são encaminhados para discussão em reunião, para definição de preço justo, de acordo com as condições de cada item avaliado.

De acordo com o presidente Genivaldo Dalmázio, todas as vendas ocorrem de forma legal, com emissão de notas fiscais, seja pessoa física ou jurídica.

Os recursos captados com as vendas são destinados a projetos específicos definidos pela diretoria. Inicialmente temos em andamento o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e a aquisição de Storarge para o setor de tecnologia da Informação.

“De forma bastante responsável, superamos as expectativas de vendas neste ano de 2017. Estamos estudando os próximos lotes a serem leiloados, visando contribuir com os projetos atuais e idealização de novos para o ano 2018”, afirma Genivaldo.

Atualmente a Comissão conta com seis membros. São eles, Genivaldo Dalmázio do setor de Engenharia Clínica, Tonny Correa Machado e Matheus Vazzoler da Captação de Recursos, Lafaiete Pinheiro da Tecnologia da Informação, Nilzete Falcon de Freitas do Departamento de Patrimônio e Wilians Ramos Silva do Serviço de Apoio.

Confira mais Notícias

Natal na Santa Casa terá missa, cinema, homenagens e visita do Papai Noel

Santa Casa faz homenagem aos funcionários Destaques do Ano

Família autoriza doação e Santa Casa faz nova captação de órgãos

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos