Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Universitários aprendem na prática a rotina da profissao na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tem investido cada vez mais em ensino para garantir uma formação de qualidade para quem deseja ingressar em uma das áreas da Saúde. Para isso, o hospital tem aberto suas portas para que universitários possam vivenciar na prática a teoria que aprendem na sala de aula.

Atualmente o hospital recebe alunos das faculdades Multivix e São Camilo, que estudam diversos cursos como Medicina, Enfermagem, Nutrição e Farmácia.

Para o diretor de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Rafael Luzorio, o hospital é uma referência para o Sul do Estado em atendimento de diversas patologias, o que o habilita para oferecer a formação para os profissionais que estarão entrando no mercado de trabalho futuramente.

"A gente consegue oferecer um ambiente rico em aprendizado. Em um futuro próximo esses estudantes estarão na linha de frente também. E vivenciar essa prática é extremamente importante para que quando estiver conosco saibam tomar as melhores decisões em prol dos nossos pacientes", frisou.

O diretor lembrou ainda que todos os alunos são monitorados e acompanhados pelos melhores especialistas do mercado que atuam na Santa Casa.

"São supervisores de altíssima qualidade e formação. Esses alunos que estão aqui vão aprender as melhores práticas de assistência que são oferecidas aos pacientes", destacou.
A estudante de Nutrição da São Camilo Juliana Vieira conta que tem sido uma experiência grande atuar em um hospital com a importância da Santa Casa.

“Já tinha feito outros estágios antes, mas aqui é bem diferente. A gente lida com vítimas de acidentes e isso tem agregado bastante na prática que aprendemos na faculdade”.

 

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa