Trabalhadores da Usina Paineiras participam de açao de Prevençao

Pensando nas diversas formas de Prevenção de Doenças, a Santa Casa Cachoeiro criou o Projeto Check-up nas empresas. No mês de junho, o hospital levou a ação para a Usina Paineiras, para mostrar a seus colaboradores a forma correta de prevenção e o que se deve fazer quando uma doença é diagnosticada.

Representando a enfermagem do hospital, a Enfermeira Letícia acompanhada da técnica Emiliane, fizeram palestra apresentando dicas de como prevenir a diabetes, hipertensão e câncer de próstata. Ao final, ocorreu uma dinâmica “Pratique o bem-me-quero”, onde os funcionários através de bolas receberam mensagens de apoio e entusiasmo.

Todas as pessoas devem ter conhecimento sobre o estado geral da sua própria saúde e histórico familiar, para que assim os exames preventivos sejam realizados de forma a manter o bem estar e a saúde.

Na usina, estiveram presentes aproximadamente 100 funcionários, que permaneceram durante todo o tempo atento as orientações da enfermeira. O evento terminou com sorteio de brindes e controle da pressão arterial.

A recomendação da Santa Casa é que as pessoas façam uma consulta anual de check-up, pois assim é possível identificar diversas doenças ainda em estágio inicial. Ações como essa, permitem o acesso a informação, reforçando que a busca pela qualidade de vida tem que ser prioridade na vida das pessoas.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães