Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Trabalhadores da Usina Paineiras participam de açao de Prevençao

 

Pensando nas diversas formas de Prevenção de Doenças, a Santa Casa Cachoeiro criou o Projeto Check-up nas empresas. No mês de junho, o hospital levou a ação para a Usina Paineiras, para mostrar a seus colaboradores a forma correta de prevenção e o que se deve fazer quando uma doença é diagnosticada.

Representando a enfermagem do hospital, a Enfermeira Letícia acompanhada da técnica Emiliane, fizeram palestra apresentando dicas de como prevenir a diabetes, hipertensão e câncer de próstata. Ao final, ocorreu uma dinâmica “Pratique o bem-me-quero”, onde os funcionários através de bolas receberam mensagens de apoio e entusiasmo.

Todas as pessoas devem ter conhecimento sobre o estado geral da sua própria saúde e histórico familiar, para que assim os exames preventivos sejam realizados de forma a manter o bem estar e a saúde.

Na usina, estiveram presentes aproximadamente 100 funcionários, que permaneceram durante todo o tempo atento as orientações da enfermeira. O evento terminou com sorteio de brindes e controle da pressão arterial.

A recomendação da Santa Casa é que as pessoas façam uma consulta anual de check-up, pois assim é possível identificar diversas doenças ainda em estágio inicial. Ações como essa, permitem o acesso a informação, reforçando que a busca pela qualidade de vida tem que ser prioridade na vida das pessoas.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho