Simpósio destaca referência da Santa Casa para vítimas de acidente

Aconteceu nessa quinta-feira (21) o III Simpósio Interdisciplinar em Terapia Intensiva promovido pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O encontro reuniu diversos profissionais e acadêmicos da área da saúde no auditório do hospital.

Segundo Drº Rafael Salgado, médico intensivista responsável pela UTI da Santa Casa e presidente do Simpósio, o objetivo do evento é apresentar para o público a importância do atendimento ao politraumatizado. Esse serviço é feito por uma equipe multidisciplinar treinada para que se possa alcançar um desfecho positivo no atendimento inicial que é onde ocorre a maior mortalidade dos pacientes.

“Os pacientes vítimas de trauma tem pouquíssimo tempo para que possamos atendê-lo e essa primeira intervenção precisa ser muito eficaz. Nosso objetivo é capacitar e mostrar para a sociedade como a Santa Casa é habilitada e como tem profissionais totalmente qualificados para lidar com esse tipo de patologia.”

A programação do Simpósio trouxe temas como: Traumas e Emergências, Nefrointensivismo, sepse e diversos outros assuntos relacionados a terapia intensiva e traumas.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro