Simpósio aborda Terminalidade da Vida

A Santa Casa Cachoeiro realizou no sábado, 14/08, Simpósio sobre Terminalidade da vida abordando os aspectos jurídicos e éticos do tema, sendo ministrado por Dr. Celso Murad, Conselheiro do Conselho Federal de Medicina.

O evento que aconteceu no Auditório da instituiçao, contou com a presença de 60 participantes que discutiram o tema com foco nas obrigações dos médicos e no direito do paciente de receber todos os cuidados necessários para alívio do sofrimento, tendo como base de trabalho, o novo código de ética médica que entrou em vigor no dia 13 de abril e aborda de forma polêmica a aplicaçao de cuidados paliativos em pacientes terminais.

Voltado para profissionais de saúde e áreas afins, o Simpósio teve inscrições gratuitas e vagas limitadas, sendo uma organizaçao do Centro de Estudos “Dr. Edson Rebello Moreira” e mais uma das realizações em comemoraçao aos 110 anos do hospital Santa Casa Cachoeiro.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães