Sicoob Credirochas renova convênio com a Fazenda da Santa Casa para ressocializar internas do presídio

O Sicoob Credirochas renovou, por mais um ano, o convênio com a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para a realização do projeto Cuidar de Vidas.

A iniciativa tem como objetivo utilizar a mão de obra de internas do presídio feminino de Cachoeiro e garantir a ressocialização dessas mulheres na sociedade.

A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira durante um café da manhã realizado na Fazenda. O encontro reuniu a diretoria da cooperativa e a diretoria da Santa Casa.

Durante três anos de parceria com o Sicoob, a Fazenda já ajudou na ressocialização de 18 internas. O projeto também conta com a parceria da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Uma delas é a Andressa Damasceno, que participa do projeto há mais de um ano. Ela contou que essa é uma chance de ter uma vida melhor quando ganhar a liberdade total.

"Esse projeto é muito importante para mim e minhas colegas. Estamos aqui para lutar para sermos pessoas melhores e para quando sair [da cadeia] a sociedade nos abraçar e nos ver com outro olhar", disse.

O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, contou que além delas terem uma oportunidade de se inserir na sociedade, elas também ajudam na produção de alimentos que são destinados para a Santa Casa e o Lar Adelson Rebello Moreira.

"Só no ano passado conseguimos uma economia de R$ 522 mil com alimentação para a instituição. E além da economia, o projeto permite um desenvolvimento social para as internas".

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, disse que o projeto Cuidar de Vidas é uma iniciativa fantástica e ver a emoção das internas tendo essa oportunidade é muito gratificante.

"Nossa cooperativa está plenamente satisfeita em estar apoiando esse projeto e, se Deus quiser, vamos aumentar o número de meninas para que outras também tenham essa oportunidade", disse.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa