Sicoob Credirochas faz campanha para arrecadar recursos e estimular doaçao de sangue para a Santa Casa

Com o tema “Atitudes simples movem e transformam o mundo”, o Sicoob Credirochas vai realizar o Dia de Cooperar para ajudar a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Até o dia 15 de julho, a instituição vai mobilizar seus associados para arrecadar recursos e estimular na população a doação de sangue para o hospital.

O valor arrecadado será investido na compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), além de material de higiene e limpeza para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, pe. Evaldo Ferreira, afirma que o Sicoob Credirochas tem sido sempre um grande parceiro da instituição e, agora durante essa pandemia, mais uma vez demonstra sua solidariedade em ajudar ao próximo.

“Além de contribuir para a segurança dos nossos profissionais que estão na linha de frente contra a covid-19, essa ação também vai ampliar os estoques de sangue da instituição. Será uma grande ajuda para todos nós”, afirmou.

O superintendente afirma também que a Santa Casa acredita e apoia iniciativas como essas para que juntos possamos vencer os momentos difíceis. “Agradecemos ao Sicoob Credirochas por entender a importância de estarmos unidos para continuar garantindo o melhor atendimento aos nossos pacientes”, concluiu.

De acordo com o presidente do Sicoob Credirochas, Tales Pena Machado, trata-se do momento de mostrar à sociedade o envolvimento com essa guerra ao coronavírus e principalmente o respeito à população durante a pandemia.

“Nosso objetivo é de unir esforços para beneficiar a Santa Casa, que poderá manter os atendimentos aos pacientes durante essa guerra à covid-19. Essa energia do cooperativismo é essencial”, destacou.

Doação de sangue

Como parte da campanha, o Sicoob também vai estimular na população a doação de sangue para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Quem comparecer ao hospital e fizer seu gesto de solidariedade vai concorrer a brinde.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serviço:

Dia de Cooperar
Doação Financeira: banco 756 – agência 001 – poupança 63.470.881-3

Doação de sangue:

telefone para agendamento é o (28) 2101-2123, de segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas.

As doações de sangue e em dinheiro podem ser feitas até o dia 15 de julho.